Estreia da Orquestra Comunitária ‘NÓS 19′ transmitida em direto no CCT

A orquestra comunitária ‘NÓS 19′, dirigida pelo maestro inglês Tim Steiner, que junta pessoas com diferentes experiências musicais, amadores ou profissionais, de cada um dos 19 municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, irá apresentar o culminar do seu trabalho no próximo dia 12 de janeiro, às 21h30m, no Convento São Francisco em Coimbra.
O Centro Cultural de Tábua irá transmitir em direto este magnifico concerto.

Para ambas as salas a entrada é gratuita (mediante a capacidade das salas).

Reservas Convento São Francisco
A partir de dia 4 de janeiro, podem ser levantados os bilhetes até ao máximo de 2 bilhetes por pessoa ou reservar através da Bilheteira do Convento São Francisco (239 857 191), entre as 15h00 e as 20h00.

Reservas Centro Cultural de Tábua
Bilheteira 235 098 172 (no horário de funcionamento desta infraestrutura municipal)

A orquestra comunitária ‘NÓS 19′ é uma das propostas artísticas do programa ‘Coimbra Região de Cultura’ que, até abril de 2019, vai percorrer 19 municípios da Região com uma programação que cruza o Fado e a Canção de Coimbra com diversas artes, saberes e sabores da cultura nacional, como a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras.

O projeto “Coimbra Região de Cultura” é uma rede de programação patrimonial e cultural que está a levar a cabo mais de 150 iniciativas, com entrada livre, em todos os 19 municípios que fazem parte da CIM RC. Este projeto, cofinanciado pelo CENTRO 2020, pelo Portugal 2020 e pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), pretende trazer aos municípios teatro, música e dança, artes que em harmonia com os espaços patrimoniais, museológicos, centros históricos e recintos culturais promovem a valorização turística dos bens patrimoniais da região.