Borralho – Festival de Inverno P/ Pequenas Peças à Beira do Fogo

Dia 23 de março, pelas 21h00m, decorre a apresentação de “Borralho – Festival de Inverno P/ Pequenas Peças à Beira do Fogo em Tábua”, itinerância da criação da Rede Artéria em Viseu, com início na Associação de Amigos da Vila Chã, União de Freguesias de Covas e Vila Nova de Oliveirinha.

A Odisseia não é só de Ulisses: Penélope, Telémaco, Eumeu, Melântio, Euricleia e a própria deusa Atena também fazem parte da história, entre outras personagens da Grécia antiga. E não é só de Homero, mas de todos os que leram e releram os seus versos. Em Borralho – Festival de Inverno para Pequenas Peças à Beira do Fogo, o TEP adaptou a história do regresso de Ulisses à região de Viseu, misturando a ficção e o mito gregos com factos históricos e casos pessoais, que vão da emigração à guerra, dando origem a seis personagens contemporâneas, mas evocativas das personagens gregas. Estas personagens mistas vão receber os espectadores na própria casa, nos espaços autênticos dos  moradores do Bairro Municipal de Viseu, da Várzea de Calde, de Aval e de Silgueiros de Bodiosa, que serão transformados para imaginar como seria esta história, se tivesse acontecido em Viseu. Agora testamos a universalidade desta história, fazendo-a circular e plasmar-se em Moinhos da Gândara na Figueira da Foz, Bairro de Celas em Coimbra e em Vila Chã em Tábua.

O espetáculo tem entrada gratuita, sendo a reserva de lugar obrigatória, devido às limitações da lotação, para 961 885 115 ou freguesia.covas.vnoliveirinha@gmail.com