Jantar Queirosiano

A Biblioteca Pública Municipal João Brandão realiza um Jantar Queirosiano, no dia 24 de abril, às 19:30, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril.

“Comer e Beber com Eça de Queiroz” é o livro inspirador deste Jantar Queirosiano, onde Beatriz Berrini fala de Eça de Queiroz e dos prazeres da mesa, Vasco Penha Garcia aborda a seleção e faz comentários sobre os vinhos, e Maria de Lourdes Modesto faz uma recolha de receitas adaptadas à obra de Eça de Queiroz.

A decoração da sala, toda ela à século XIX, vai, certamente, permitir reviver o período romântico em que viveu o escritor.

Pretende-se que seja uma noite do agrado de todos, onde a gastronomia e a leitura se misturam e se abraçam, numa conjugação perfeita de prazer.

Haverá leituras de pequenos excertos da obra de Eça de Queiroz, pelos leitores do Clube de Leitura “Laços de Ternura”, música ambiente pelos alunos da Academia Artística do Município e serão literário animado pelos alunos de Artes do Espetáculo- Interpretação, da Escola Profissional EPTOLIVA.

Será a conjugação de todos estes ingredientes que fará desta noite, uma noite especial.

Inscreva-se junto da Biblioteca Pública Municipal João Brandão (inscrições limitadas).